Bonecas do Mundo estão em exposição na Biblioteca de Morro Reuter

19/08/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Uma exposição de bonecas em trajes típicos de 15 países está aberta para visitação de estudantes nesta quinta-feira (19), na Biblioteca Municipal Erico Verissimo, em Morro Reuter. A mostra marca a Semana do Folclore e o Circuito do Folclore do Rio Grande do Sul. Os alunos de 4º e 5º ano que visitarem o espaço terão uma explanação sobre o que é folclore e assistirão a uma contação de história de lenda gaúcha.

Na sexta-feira (20), a comunidade em geral poderá conferir a exposição das 9h às 12h e das 13h às 17h. A programação é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em homenagem ao Dia Internacional do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto. As 16 bonecas expostas foram trazidas de viagens pelo mundo. O acervo é do historiador Márcio de Mattos Rodrigues e da jornalista Daniela Moraes.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela