Gincana do DTG Porteira Aberta movimenta dançarinos e suas famílias

19/08/2020
Daniela Machado Bueno e Rafael Descovi

Daniela Machado Bueno e Rafael Descovi

Enquanto o retorno das atividades presenciais ainda é incerto, entidades tradicionalistas se empenham no desenvolvimento de ações remotas. Em Dois Irmãos, o DTG Porteira Aberta está promovendo a sua 1ª Gincana Online Gaudéria Familiar. Organizado pelo instrutor Rafael Descovi e sua esposa, Daniela Machado Bueno, o evento cultural foi motivado pela 1ª Gincana Virtual da 30ª Região Tradicionalista e ocorre desde o início do mês de agosto. 
De acordo com Rafael, a gincana conta  com a participação dos dançarinos das invernadas Mirim e Juvenil e seus familiares. Cada invernada compete entre si. Até meados de outubro, quando encerra a atividade, os participantes terão que realizar 10 tarefas, todas pensadas com carinho e enaltecendo a tradição gaúcha. “Lançamos uma tarefa por semana”, comenta Rafael, contando que duas já foram realizadas até aqui, uma onde os integrantes tiveram que fazer um chimarrão e outra onde foram desafiados a gravar um vídeo, pilchados, e se apresentarem. A última tarefa buscou trabalhar a oralidade e interpretação dos dançarinos, quesitos importantes na hora da dança. 
Paralisados desde março, Rafael conta que a gincana chega com o objetivo de manter a proximidade e integração entre famílias e entidade. “Essa é a ideia principal, reunir todos para uma brincadeira e desafiá-los a não deixar os grupos parados neste momento de pandemia”, destaca o instrutor, que está promovendo a mesma gincana em outros grupos onde atua: Invernada Mirim Anjos do Fandango, de Nova Hartz; grupos Mirim e Juvenil Gaudérios do Hortêncio, de São José do Hortêncio; e grupos Pré-Mirim, Mirim e Juvenil do Projeto de Dança Gaúcha da escola Engenheiro Ildo Meneghetti, de Ivoti. “Estamos muito contentes com o envolvimento da grande maioria dos integrantes. Ao todo são aproximadamente 150 alunos envolvidos nestes grupos que foram citados e acreditamos que mais ou menos 90% estão participando da gincana juntamente de suas famílias”, completa.


Invernadas Mirim e Juvenil do DTG Porteira Aberta

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela