Polícia Civil identifica veículo utilizado em latrocínio e confirma participação de suspeito

19/05/2022
Delegado Borba

Delegado Borba

A Polícia Civil segue trabalhando para elucidar o latrocínio ocorrido no último dia 8 de abril, em Dois Irmãos, que vitimou o comerciante Ricardo Utzig, de 66 anos.

Coordenada pelo delegado Felipe Borba, a equipe avança na investigação. A partir das informações apuradas até aqui, um homem foi preso temporariamente no dia 13 de abril, em Novo Hamburgo, e teve a prisão convertida em preventiva na semana passada, pelo Poder Judiciário, após a Civil comprovar a participação dele no crime, o que ocorreu após os policiais identificarem o veículo utilizado pelos assaltantes. O indivíduo tem antecedentes por homicídio, roubo, furto, receptação, porte de arma e lesão corporal. 

De acordo com o delegado Borba, o carro usado no assalto foi um Hyundai HB20 de cor prata, que, conforme informações levantadas pela polícia, pertence ao preso. O veículo foi identificado após análise de imagens de câmeras de videomonitoramento.  Segundo o delegado, o carro foi localizado em uma oficina mecânica de Novo Hamburgo e já havia passado por mudanças. “Já estava com algumas alterações, entre elas, com calotas nas rodas e com os para-choques pintados”, comenta, relatando que o mecânico reconheceu o preso como sendo o homem que levou o carro até lá e solicitou as mudanças. “Tínhamos a suspeita com base em indícios, e agora conseguimos comprovar a participação dele no crime no momento em que buscou adulterar o veículo para poder contestar as informações apuradas pela nossa equipe”, completa.

Quem tiver qualquer informação que possa colaborar com o trabalho da polícia pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190. É garantido o anonimato.

 

O CRIME

O assalto ocorreu por volta das 22h20. Dois indivíduos invadiram o local e renderam Ricardo e a esposa, Clanita. Eles exigiam dinheiro. Em determinado momento, durante uma tentativa de negociação, Ricardo acabou atingido por um tiro no peito. O morador, mais conhecido como Pingo, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, mas não resistiu ao ferimento e faleceu ainda na mesma noite.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela