Quatro projetos que alteram nomes de ruas são aprovados em Dois Irmãos

19/05/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão de segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou por unanimidade quatro projetos de Lei legislativos para alteração de nomes de ruas. Também foi aprovado o projeto de Lei 052/2021, encaminhado pelo poder Executivo, que autoriza a contratação, por tempo determinado de até 12 meses, de dois técnicos de apoio pedagógico, regime de 22h semanais, para atendimento na rede municipal de educação.

Entre os projetos legislativos, três são de autoria do vereador Ramon Arnold (PP):

– 002/2021: Altera a denominação da Rua 02, localizada no Loteamento da Montanha, no União, para Rua Professora Carmem Petry em toda a sua extensão.

– 003/2021: Altera a denominação da Rua 03, localizada no Loteamento da Montanha, no União, para Rua Professora Lecir Prass em toda a sua extensão.

– 004/2021: Altera a denominação da Avenida 01, localizada no Loteamento da Montanha, no União, para Rua Professora Lia Wendling em toda a sua extensão.

O outro foi apresentado por Darlei Kaufmann (PSB):

– 005/2021: Altera a denominação da Rua 02, localizada no Loteamento Rosenhof I/Concordia IV, no bairro São João, para Rua Pôr do Sol em toda a sua extensão.

 

DEMAIS PEDIDOS

Também foram apresentados três pedidos de providências e um de informação:

– Pedido de providência 025/2021, de Darlei Kaufmann (PSB): Que seja promovido, em caráter de urgência, uma reunião de lideranças dos municípios que têm o Hospital Regina como referência na área da oncologia; que seja elaborado um ofício solicitando junto ao governador e lideranças políticas mais vagas e um atendimento digno para os pacientes da oncologia.

– Pedido de providência 26/2021, de Ederson Bueno (MDB): Em relação ao Complexo Esportivo Municipal, que seja publicado edital para concessão do espaço da cantina; melhorias na iluminação; capeamento asfáltico da pista de atletismo.

– Pedido de providência 27/2021, de Ederson Bueno (MDB): Que seja colocada uma faixa elevada na Rua Affonso Wolf, na altura do número 466, no Vale Verde. Pretende-se melhorar a segurança no local, com a diminuição da velocidade dos veículos no local, onde transitam vários pedestres e uma igreja realiza atividades com crianças aos finais de semana.

– Pedido de informação 006/2021, de Darlei Kaufmann (PSB): Quantas pessoas foram diagnosticadas com câncer em 2019 e 2020 no município? Quantas pessoas estão aguardando consulta na área de oncologia e quantas pessoas estão na lista de espera para tratamento? Quais os tipos, todos os gargalos e demandas reprimidas?


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela