Piloto de Morro Reuter conquista três campeonatos de enduro

18/12/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Douglas Büttenbender, 24 anos, morador da localidade de Walachai, em Morro Reuter, sagrou-se campeão em três campeonatos de Enduro de Regularidade em 2020. Ele conquistou o Campeonato Gaúcho, a Copa RS e a Copa Brasil na categoria Júnior / Intermediária. O Enduro de Regularidade é uma competição em que os pilotos de moto seguem as orientações de uma planilha de navegação, com auxílio do GPS, para percorrer as rotas no tempo estabelecido. Ao final, vence o competidor que tiver menos pontos descontados.  

A final da Copa Brasil (Campeonato Brasileiro) ocorreu em Lavras, Minas Gerais. “Foi uma prova muito difícil, a mais difícil que fiz até hoje. O forte calor e o desgaste físico atrapalharam nos cerca de 280 km de trilhas em dois dias de prova, contra pilotos de todo o país”, comenta o jovem, que faz trilha há quatro anos e compete há dois anos e meio. Ele faz parte do grupo “Trilama”, de Morro Reuter, que conta com cerca de 20 pilotos. Nas competições, Douglas leva também o nome do grupo “Pampas off Road”, que é um grupo de Enduro de Regularidade com todos os pilotos do Rio Grande do Sul – atualmente são mais de 280. Sobre o “Pampas off Road”, Douglas reforça: “Mesmo adversários nas trilhas, não temos nenhuma rivalidade, pois a disputa é contra nós mesmos, nós temos que nos superar, seguindo as coordenadas e com atenção ao nosso tempo. Somos uma família”.

O Departamento de Desporto de Morro Reuter divulgou nota dizendo que reconhece e parabeniza o grande feito conquistado por Douglas, e aproveita a oportunidade para fortalecer laços com a modalidade visando futuras parcerias.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela