Governo cogita adiar volta do Gauchão para agosto, mas aguarda reunião com FGF

18/06/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A volta do Gauchão parece cada vez mais distante. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira (17), o secretário de esportes do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas, admite a possibilidade de adiar a retomada da competição. Mas salienta que essa é uma decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Em uma conversa por videochamada, Vargas projetou o reinício do Campeonato Gaúcho após uma nova análise em agosto. Ou seja: avaliar o cenário duas semanas depois do dia 19 de julho – data mais recente discutida nas reuniões entre governo e FGF.
– Não posso responder pela FGF. Nos foi colocado 15 ou 19 de julho. Posteriormente, ficou meio que certo 19 de julho. Com essas questões negativas que se apresentam no momento, pode sim se retardar um pouco mais o início das atividades esportivas e o futebol em particular. Considerando que retornar uma bandeira da maior periculosidade para uma menor é de duas semanas, acho que o tempo de se pensar o retorno (do Gauchão) seriam duas semanas após 19 de julho – disse ele.
O panorama negativo citado pelo secretário tem a ver com a publicação do governo estadual da atualização das regras de distanciamento controlado. No último sábado, a região de Caxias do Sul mudou para bandeira vermelha, o que significa risco alto para contaminação do coronavírus. A dupla Ca-Ju, então, suspendeu suas atividades. O Esportivo, de Bento Gonçalves, está impedido de retomar os treinamentos. Conforme a publicação, um recuo para a bandeira laranja só ocorre duas semanas após a classificação. Apenas quatro clubes do Gauchão treinam atualmente: Grêmio, Inter, São José e Ypiranga. Outros oito estão paralisados. Com a instabilidade das bandeiras, a projeção do secretário Vargas pode ser vista com bons olhos.
O campeonato está suspenso desde o dia 16 de março. Nessa quinta-feira a FGF se reúne com membros do governo estadual para tentar convencê-los que há segurança para retomar a competição.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela