Vereadores aprovaram dois projetos na sessão desta segunda-feira

18/05/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou dois projetos na sessão desta segunda-feira (16). O projeto de Lei 057/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, autoriza a contratação por tempo determinado de até 12 meses de um enfermeiro com carga horária de 34 horas semanais para a rede municipal de saúde. Já o projeto de Decreto Legislativo 01/2022, dispõe sobre a aprovação da prestação de contas de governo do Poder Executivo referente a 2019.

 

Eliane apresentou duas indicações

A vereadora Eliane Becker (PP) apresentou duas indicações. A 012/2022 solicita que os funcionários contratados e os cargos de confiança (CCs) tenham direito ao benefício do vale-refeição. Na justificativa, ela argumenta que os mesmos trabalham conforme qualquer funcionário munido de concurso público. A indicação 013/2022 pede que seja implementado em todas as escolas municipais a Robótica Educativa.

– A tecnologia tem se tornado uma excelente aliada das instituições de ensino. Dentro desse contexto, a robótica educacional é uma possibilidade de estimular aspectos diferenciados e trazer ganhos para os processos de aprendizagem. Esse método contribui para a multidisciplinaridade da educação, desenvolvendo as habilidades de cada disciplina durante a criação dos projetos. Dessa maneira, os alunos assumem o protagonismo e se tornam ativos na construção do seu conhecimento. Nesse artigo, vamos entender o que é a robótica educacional e a importância de utilizar métodos diferenciados de ensino. Além disso, mostraremos quais são as principais vantagens que ela proporciona e como escolher um fornecedor ideal desse modelo educacional – justifica a parlamentar.

 

Sheila contesta vale-refeição para CCs

Sheila da Silva (PT) contestou a ideia de vale-refeição para CCs.

– Quero me contrapor à indicação 12. Sou favorável ao vale-refeição para funcionários contratados, mas não vejo hoje, como prioridade, a gente estender esse benefício a cargos de confiança, cargos políticos que são de confiança, que não são meramente um emprego. Um cargo de confiança, quando assume, ele assume uma missão junto à administração municipal. Os CCs recebem salário, férias, 13º e, como temos 48 CCs, isso implicaria um gasto aproximado de quanto, R$ 15 mil por mês? Isso daria para olharmos mais para as nossas necessidades – declarou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela