Escola de Artes Aldeia da Herta é inaugurada em Morro Reuter

18/03/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A querida personagem Herta que ganhou o coração da região agora tem um espaço especial em Morro Reuter. No número 5.670 da VRS-873 foi inaugurada nesta quinta-feira (17) a Escola de Artes Aldeia da Herta, espaço capitaneado pelo seu criador, o ator e diretor da Curto Arte Carlos Alberto Klein, o Betinho.

A prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn, o deputado estadual Issur Koch, secretarias municipais, vereadores e autoridades locais estiveram presentes. As famílias que frequentavam o prédio da antiga escola Marechal Costa e Silva também marcaram presença. “É emocionante ver essas famílias aqui hoje junto a esse prédio que esteve deteriorado pelo tempo e que hoje se transforma neste espaço de arte e cultura”, disse a prefeita.

 

OFICINAS GRATUITAS

O projeto Escola de Arte Aldeia da Herta é proposto e realizado pela Curto Arte Companhia de Teatro e conta com o financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo / Pró-cultura RS. O projeto consiste na realização de oficinas artísticas gratuitas continuadas com crianças, adolescentes e adultos por um período de 12 meses, culminando na montagem de um espetáculo apresentado para a comunidade, dirigido e montado por Betinho. O projeto tem apoio da prefeitura de Morro Reuter.

Crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos poderão participar das aulas de Música Clássica, Cinema, Sopro, Teatro, Cordas e Violino realizadas local, sendo que 50% do número de vagas disponíveis serão destinadas aos moradores de Morro Reuter. Contatos pelo WhatsApp (51) 99509-6707.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela