Dois Irmãos inicia vacinação de idosos acima de 80 anos com drive-thru

18/02/2021
Ação aconteceu no Complexo Esportivo Municipal

Ação aconteceu no Complexo Esportivo Municipal

Nesta quinta-feira (18), em Dois Irmãos, foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos, que haviam feito cadastro prévio nas Unidades Básicas de Saúde. A ação aconteceu no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich (Vila Rosa), no formato drive-thru.

Benjamin Motyczka, de 89 anos, brincou logo após receber sua primeira dose. “Nem chorei”, disse ele, sentado dentro carro, com uma expressão de tranquilidade. O idoso conta que está ansioso para poder voltar a fazer suas caminhadas. “Está demais esse vírus, um monte de gente morrendo. Eu quero viver mais um pouco”, afirmou. A vacinação por agendamento foi adotada por existirem poucas doses disponíveis e para evitar aglomerações. A enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações no município, destaca que o maior desafio é não saber quando vão receber as próximas doses, o que dificulta o planejamento. O número de doses recebidas até o momento está abaixo da expectativa “Recebemos muito menos do que deveríamos. Foram 1.450 recebidas em Dois Irmãos, sendo que 450 são para a segunda dose dos vacinados na primeira fase”, comenta.

A enfermeira explica que a primeira dose não é suficiente para conferir imunidade. Somente 20 dias após receber a segunda dose é que a pessoa passa a ter uma resposta imunológica adequada. Por isso, mesmo para quem já tomou a vacina, é preciso manter o distanciamento, usar máscara e higienizar bem as mãos. Seu Benjamin seguirá se cuidando e encoraja os demais a fazerem a vacina. “Estou feliz, é só uma picadinha, não senti nada. Foi muito bom, feito com muito cuidado”, declarou.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela