Jovem Aprendiz Feevale recebe inscrições de moradores da região

18/01/2022
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

Com o propósito de capacitar jovens para ingressarem no mercado de trabalho, a Universidade Feevale está inscrevendo novos participantes para o projeto social Jovem Aprendiz Feevale. A iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) proporciona aos adolescentes uma formação técnica de 920 horas/aula, por meio de uma metodologia atualizada, para que possam atuar como operadores de microcomputador e realizar atividades administrativas. Além disso, há a possibilidade de eles serem contratados como jovens aprendizes em empresas da região, parceiras do projeto. As inscrições podem ser feitas até as 18 horas do dia 21 de fevereiro, pelo site www.feevale.br/jovemaprendiz.    

Para se inscrever no projeto, o candidato deve ter entre 16 e 22 anos e residir em Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo, Campo Bom ou Estância Velha. Além disso, é necessário ter disponibilidade para participar do curso na modalidade presencial, digital ou híbrida – conforme protocolos vigentes em relação à pandemia de Covid-19 – no turno da manhã, das 8h às 12h, ou no turno da tarde, das 13h15min às 17h15min, de segunda a sexta-feira. É necessário, ainda, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio em escola pública ou na rede privada, com bolsa integral, e possuir renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por morador da residência.

Neste ano, o processo seletivo acontecerá de forma híbrida. Após a inscrição, o candidato participará de uma prova virtual de conhecimentos gerais de Língua Portuguesa e Informática Básica. Na terceira fase, será realizada a entrevista coletiva de forma presencial, a fim de avaliar o perfil dos candidatos. A lista com os 60 participantes selecionados será divulgada no dia 11 de março, no site www.feevale.br/jovemaprendiz. 

 

Aulas

As aulas do projeto Jovem Aprendiz Feevale terão início em 14 de março, com duração de um ano. Serão 460 horas teóricas, que compreendem o curso com aulas de informática, tecnologia, aplicativos de escritório, microinformática e programação. As disciplinas de português e psicologia complementam a formação humana, com foco nas habilidades de comunicação e expressão, e trabalham a questão do autoconhecimento e desenvolvimento de competências e habilidades. As outras 460 horas, que complementam a formação dos jovens aprendizes, são práticas, nas quais são desenvolvidas as atividades nas empresas parceiras ou no próprio curso. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail jovemaprendiz@feevale.br.


› Compartilhe

COLUNAS

Um pouco de poesia

Um pouco de poesia

Pitter Ellwanger   13/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela