Morro Reuter é o 4º maior produtor de ovos do Rio Grande do Sul

18/01/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Segundo o levantamento mais recente da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) divulgada pelo IBGE, Morro Reuter conquistou o 4º lugar entre todos os municípios do Estado na produção de ovos de galinha. Foram 12,9 milhões de dúzias, o equivalente R$ 43,9 milhões. Os dados se referem a 2019, mas são os mais recentes divulgados no final do ano passado. A produção de ovos emprega, direta e indiretamente, mais de 150 pessoas.

A prefeita Carla Chamorro afirma que o setor da produção primária é de suma importância para o desenvolvimento e crescimento da economia do município. “Morro Reuter é destaque no ranking de produção de ovos, sendo uma aposta de investimento com grandes potencialidades”, destaca. Entre os incentivos que a prefeitura oferece estão: terraplanagem para construção de aviários, melhorias de acesso à propriedade, transporte de insumos, como brita e saibro para acesso às estradas; e transporte de esterco.

 

SAIBA MAIS

– Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), cada brasileiro consome, em média, 250 ovos por ano e vem em um crescente. Para este ano, as projeções são de aumento de 5% na produção.

– Em dez anos, o consumo de ovos quase dobrou, já que em 2010 ele era de 148 ovos por habitante em média. Ao longo de 2020, foram produzidos cerca de 54 bilhões de unidades.

– Ao longo de 2019, foram produzidas 4,6 bilhões de dúzias de ovos de galinha. A Região Sul respondeu por 22,6% do total nacional. O RS responde pelo 5º lugar na produção nacional.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela