Vigilância em Saúde realiza ações para orientar sobre o Aedes aegypti

17/12/2020
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Com o objetivo de conscientizar e orientar a comunidade sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância em Saúde de Dois Irmãos está realizando visitas domiciliares e realizando o Levantamento de Índice Rápido (LIRAA), em três a quatro quadras de cada bairro ou localidade.

Segundo Ednaloi Monteiro, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, foram visitadas 1.641 residências e comércios. “Com o LIRAA, o município tem conhecimento de como está a situação do Aedes aegypti na cidade. Pedimos para que a comunidade mantenha os cuidados em não deixar água acumulada. A prevenção é importante para que possamos combater o mosquito”, disse Ednaloi.

 

Entre as dicas de prevenção, estão: sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água; manter totalmente fechadas bem vedadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris; furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas; guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água; limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água; jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados; drenar terrenos onde ocorra formação de poças.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela