28ª Feira do Livro de Morro Reuter é atração de 18 a 21 de novembro

17/11/2021
Patrono Celso Sisto (Foto: Divulgação / PMMR)

Patrono Celso Sisto (Foto: Divulgação / PMMR)

A 28ª Feira do Livro de Morro Reuter é atração de 18 a 21 de novembro, com programação variada. A abertura oficial acontece às 19h30min desta quinta-feira (18), no palco montado na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer, e terá participação da Camerata de Morro Reuter e entrega dos vale-livros à comunidade. Às 20h, ainda haverá apresentação do pianista e cantor Rodrigo Solton.

As atividades, porém, começam ainda pela manhã, com palestras, bate-papo, oficina de RPG, teatro e muita música. Na sexta-feira (19), seguem oficinas de RPG, contação de história, teatro, cinema comentado e shows de João Maurício e Dreamers Boys. No sábado (20), a programação começa às 8h com o Café com Leitura, tendo a participação dos autores Milene Barazetti, Leonardo Brasiliense, Issur Koch e Felipe Kuhn Braun, seguida de palestras, bate-papo, teatro, leitura para gestantes e ballet. Às 18h, é a vez do Sarau Voador: Entre o Singular e o Plural, com Deborah Finocchiaro, Roger Lerina, Claudia Sperb e Ernesto Fagundes.

 

CINEMA NA PRAÇA

Os amantes da sétima arte podem preparar a pipoca e participar do Cinema na Praça no sábado, às 19h, com a exibição do documentário Salão Beck, e às 19h30min, com exibição do filme Teixeirinha, Coração de Luto. E para seguir no clima, às 21 horas, Os Vargas apresentam músicas do repertório de Teixeirinha.

No domingo (21), a programação começa às 9h com declamação de Pietro Oliveira de Melo, do CTG M’Bororé, seguida de dança da chula, apresentação de João Vitor Micuin, invernada e música de Vozes da Porteira. À tarde, será hora de troca de livros, trilha literária e artesanato, intervenção cênica com Alice Ribeiro e muita música com Johnny e Zé do Banjo, Banda Marcial de Morro Reuter e Banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo.

A 28ª Feira do Livro de Morro Reuter tem como patrono o escritor Celso Sisto. A programação pode ser acompanhada no Facebook (https://www.facebook.com/FeiradoLivroMorroReuter).

 

1,5 MIL VALES-LIVROS

A prefeita Carla Chamorro destaca que, graças ao apoio de patrocinadores e apoiadores, neste ano se repete a tradição de entrega do vale-livro com 1,5 mil cheques de R$ 25 cada, que serão entregues a todos os alunos das redes municipal, estadual e privada, bem como a acadêmicos, trabalhadores da rede municipal de ensino e todos os servidores públicos.

Morro Reuter foi o município pioneiro na implantação do Vale Livro no Estado, em 2001, quando a atual prefeita Carla era secretária municipal de Educação. A iniciativa deu tão certo que foi repetida em vários municípios gaúchos e também recebeu diversas premiações, como a de Município Amigo do Livro, pela Câmara Riograndense do Livro. ‘‘O vale-livro oportuniza que todas as famílias possam adquirir obras na feira em uma forma de democratizar o acesso à leitura tão importante na formação do indivíduo”, reforça Carla.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela