Dois Irmãos adotará Ambiente Nacional da NFS-e a partir de 1º de agosto

17/07/2026
(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A prefeitura de Dois Irmãos publicou o Decreto Municipal nº 4.802/2026, que determina a adesão ao Ambiente de Dados Nacional da NFS-e. A partir de 1º de agosto, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) passará a ser feita exclusivamente por meio da plataforma nacional, deixando de ser possível emitir notas pelo sistema municipal atual (IPM).

Segundo a Secretaria da Fazenda, o sistema hoje utilizado continuará disponível para emissão até 31 de julho. A partir do dia seguinte, contadores, empresas e prestadores de serviços deverão utilizar exclusivamente o Emissor Nacional da NFS-e para gerar suas notas fiscais.

A mudança segue regulamentação federal que busca padronizar a emissão de notas fiscais de serviços em todo o país por meio de um sistema único. A partir de 1º de agosto, acesse o Ambiente de Dados Nacional da NFS-e pelo link: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Fazenda presencialmente, na segunda-feira das 7h30 às 18h e de terça a sexta-feira das 7h30 às 13h30, ou através do telefone (51) 3564-8824 – diz a nota divulgada pela administração.


› Compartilhe

COLUNAS

O CHORO QUE VINHA DO RIO

O CHORO QUE VINHA DO RIO

Escritores locais   30/10/2026

O + distante da Terra que fomos

O + distante da Terra que fomos

Alan Caldas   22/10/2026

O Cedro e o Tempo

O Cedro e o Tempo

Opinião   01/10/2026

FOTOS DO DIA

Agora restaurado, Museu Histórico Municipal ganha novo brilho (Foto: Isabel Sebastiany)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela