Vereadores chamam atenção para combate ao coronavírus

17/06/2020
Entendimento é de que população não pode relaxar nos cuidados básicos

Entendimento é de que população não pode relaxar nos cuidados básicos

Na sessão de segunda-feira (15), vereadores de Dois Irmãos mostraram preocupação com o cumprimento dos protocolos de saúde no combate à Covid-19. O presidente Joracir Filipin (PT) entende que não é momento para relaxar. 
– A cada dia aumentam os casos de coronavírus, e nós temos que nos prevenir cada vez mais. Não podemos afrouxar a questão do distanciamento e do uso de máscara. Espero que não aconteça, mas quando estivermos com os hospitais lotados, quando não tiver mais UTI, aí vai ser muito difícil. Vamos continuar firmes, espero quer todos coloquem a mão na consciência e se cuidem. Ninguém quer perder um parente ou um amigo – comentou. 
Para Filipin, os governos devem fazer a sua parte:
– Temos que manter os serviços essenciais e lutar para que o governo federal dê suporte para os trabalhadores e as empresas. O governo tem recursos para quando chega um problema sério como esse, existe um fundo reservado para ajudar a população. Nós temos que cobrar os governos federal, estadual e municipal para que se invista fortemente nesta questão.
Segundo Eliane Becker (PP), se a população não se cuidar, nas próximas semanas a região de Dois Irmãos poderá entrar na classificação de bandeira vermelha.
– Dois Irmãos não é um país distinto, não vivemos numa redoma. A gente vê diariamente pessoas no Facebook que ainda têm resistência, que não acreditam que existe o vírus. Milhões de pessoas já morreram no mundo inteiro e tem gente que ainda não acredita – disse.
Paulinho Quadri (MDB) reforçou a importância do uso de máscara.
– Usem máscara, foi comprovado que 78% a 80% não pegam Covid-19 porque usam máscara. Podem acreditar que é verdade, senão o mundo todo estaria contaminado.
Celina Christovão (MDB) destacou que a região vinha conseguindo controlar o contágio, mas atualmente o número de casos vem aumentando.
– É preciso ter mais cuidado com o vírus, tem pessoas que acham que não existe, mas existe, sim, e os sintomas muito parecidos com doenças de inverno, como uma pneumonia. Portanto, temos que usar os acessórios recomendados e evitar aglomerações – afirmou. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela