Grupo de doadores de Dois Irmãos recebe certificado “Irmãos de Sangue”

17/05/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A campanha de doação de sangue de Dois Irmãos não para. No último final de semana, a ação ocorreu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde o grupo recebeu o certificado “Irmãos de Sangue”. Idealizador da campanha, na época em que esteve à frente do Departamento Municipal de Desporto, o vereador Sergio Kroetz (PP) destacou a importância da iniciativa nas suas redes sociais.

– Hoje (sábado) foi um dia muito especial, recebi das mãos da enfermeira chefe do Clínicas o certificado “Irmãos de Sangue”. Nosso grupo foi considerado referência no Estado, só tenho a agradecer a todas as pessoas que fazem parte dessa nossa família e principalmente a Deus por ser privilegiado em poder ajudar – publicou.

O Serviço de Hemoterapia do Hospital de Clínicas lançou o projeto Irmãos de Sangue em novembro do ano passado. O objetivo principal é realizar a captação ativa junto a instituições, empresas e grupos, visando estabelecer um vínculo regular de doação. Para doar, basta escolher o melhor dia e horário (https://harding.hcpa.edu.br/RealBlood/AgOnline/). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h.

 

PRÓXIMAS DOAÇÕES

A campanha dois-irmonense é uma iniciativa do Departamento de Desporto, com apoio da Secretaria da Saúde no transporte. No próximo sábado (22), a doação será no Hospital Conceição, em Porto Alegre, em prol de Ronan Pessi da Silva. Segundo Kroetz, a lista para esta edição já está completa. As próximas doações serão nos dias 29 de maio (Hospital Santa Casa, em Porto Alegre) e 5 de junho (Hospital Regina, em Novo Hamburgo).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela