Doguinhos DI – Projeto que surgiu na enchente transforma vidas de pets

17/04/2025
Leila Wendling, Maria Eduarda de Campos e Geanine Michelle Nienow

Leila Wendling, Maria Eduarda de Campos e Geanine Michelle Nienow

O que começou como uma ação emergencial durante as enchentes do ano passado, em Dois Irmãos, hoje se tornou um movimento de amor aos animais. Um grupo de 13 voluntárias, todas tutoras de pets que se sensibilizaram com a causam, uniram forças para ajudar bichinhos em situação de vulnerabilidade – desde a vacinação e castração até tratamentos mais complexos.

Sem um espaço físico próprio, o projeto que denominaram de ‘Doguinhos DI’ conta com a solidariedade de lares temporários e o apoio da loja Pet Stars, ponto de coleta de doações. “É uma correria, fazemos o possível para ajudar”, conta a voluntária Maria Eduarda de Campos. Apesar da falta de apoio oficial, o grupo já impactou a vida de 54 pets, número que não inclui aqueles que já tinham tutores mas receberam auxílio. Atualmente, 11 cachorros e 7 gatos aguardam adoção. “Começamos focando na enchente, mas a necessidade era tão grande que o projeto cresceu naturalmente”, explica Maria Eduarda.

Para arrecadar dinheiro, o grupo organiza um bazar todo mês, sem local fixo, onde vende roupas, acessórios e artesanato arrecadados de doações. A ideia do bazar começou há quatro meses, quando as voluntárias viram que necessitavam de doações para conseguir ajudar os cachorrinhos.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2025, Todos os direitos reservados Agência Vela