
Maria Judite e Francisco Artur
O Clube Reviver, um grupo voltado ao público da terceira idade, realizou um baile na última segunda-feira (14). Seus bailes são voltados a manter a tradição alemã, com danças e músicas típicas, além de incentivar a atividade física para a melhor idade.
O baile contou com 330 pessoas, junto de seus 80 sócios. As principais danças foram valsa e bandinha. O evento também possuía uma fartura de comidas semelhantes às de cafés coloniais, outra tradição de cultura alemã.
Dentro de seu grupo de sócios, sua membra mais nova é Emelda Bach, de 64 anos, e mais velha, Norma Staudt, de 93. Atualmente, a organização conta com sua presidente Marlene Schneider, vice-presidente Francisco Artur Schneider, que fez o convite ao baile junto de sua esposa, Maria Judite Schneider, ambos prestando seus serviços por volta de um ano e meio. O clube conta com grupos de dança e canto, com 23 participantes para dança e por volta de 20 para canto.
O clube recebeu a todos com muito amor e carinho, e segundo Francisco “o importante é fazer amizades, conhecer os outros e não ficar parado”. O clube recebe novos membros através de seus convites nos bailes ou atende aos interessados, mas sua principal regra para fazer parte é ter 60 anos.
Baile da melhor idade no momento da valsa