
(Fotos: Divulgação / PMDI)
Na última quarta-feira (12), o vice-prefeito Juarez Stein, a diretora da escola estadual 10 de Setembro, Hellen Cristine Berro Agostta Martins, e a vereadora Andrea Blume, que também é orientadora na instituição de ensino, apresentaram ao Governo do Estado um pedido de destinação de recursos urgente, para reparos emergenciais no telhado e no piso do ginásio da escola.
Intermediada pelo deputado estadual Joel Wilhelm, que participou do encontro, a audiência foi realizada com a secretária adjunta de Obras Públicas, Zilá Breitenbach. A solicitação de recursos para o ginásio já é antiga e vem sendo reforçada constantemente. Em julho passado, iniciou a obra emergencial de reparo na energia elétrica, que está na fase final, restando a conclusão da subestação com a instalação do transformador.
Na mesma contratação, estavam previstos recursos para reformas no ginásio, mas com o andamento da obra, em função de alterações nos preços, somente parte do ginásio recebeu intervenções. “O nosso ginásio não é mais uma questão de parte, tem que ser trocado todo piso e todo telhado, pela quantidade de água que entra quando chove e de parquets soltos”, informou a diretora Hellen. “Isso é muito triste para a nossa comunidade, afinal de contas nossos alunos já foram campeões estaduais de vôlei, de futsal e agora nem educação física dá para fazer”, reforçou Andrea.
No próximo dia 1º de abril, a 10 de Setembro vai completar 84 anos e hoje atende a aproximadamente 800 alunos, matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e nos três anos do Ensino Médio.
O vice-prefeito Juarez destacou que a comitiva foi muito bem recebida pela secretária Zilá, lembrando que a administração municipal é parceira dos pleitos das escolas estaduais. “Já estivemos em outras oportunidades solicitando recursos para as escolas estaduais, pois acreditamos que elas são muito importantes para o desenvolvimento da nossa comunidade”, declarou ele.