FADI retoma atividades presenciais a partir de segunda-feira

16/10/2020
Diretora Cassia Schmitz Maldaner

Diretora Cassia Schmitz Maldaner

Na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, serão retomadas as atividades presenciais na Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI). De acordo com a diretora Cassia Schmitz Maldaner, a expectativa é de que aproximadamente 300 crianças retornem às unidades educativas. “É um começo. Com cuidado, responsabilidade e olhar, dará tudo certo. As unidades estão preparadas como nunca”, diz Cassia, comentando que equipe e famílias participaram de processos de formação para que este retorno ocorresse.  
Inicialmente, o atendimento será em horário reduzido, das 7h às 11h e das 13h às 17h. “Atenderemos nos dois turnos, cada um com até 50% da capacidade”, diz Cassia, destacando que todos os ambientes serão higienizados durante o intervalo do meio-dia. Além da higienização, a FADI destaca que seguirá rigorosamente todas as determinações do Plano de Contingência. “Aferição de temperatura nos acessos, tapetes sanitizantes, uso de álcool gel, controle do número de pessoal circulando pelas unidades, troca de roupa e calçados ao entrar e sair destes espaços, entre outros cuidados”, ressalta a diretora.


Imaculada também inicia retorno gradual
O Colégio Imaculada Conceição também inicia o retorno gradual das aulas presenciais na segunda-feira, dia 19, com a Educação Infantil. Na sequência, retornam: 8º e 9º ano no dia 28, 6º e 7º ano no dia 29, 1º e 2º ano em 12 de novembro e 3º, 4º e 5º ano em 13 de novembro. Caberá aos responsáveis decidir se o aluno retorna ou não presencialmente. Se optar por não retornar, o aluno seguirá com aulas remotas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela