Mostratec irá receber jovens cientistas de 21 países em Novo Hamburgo

16/10/2019
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) terá representantes de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Estudantes da Bósnia e Herzegovina e da Tunísia estarão novamente no evento, assim como representantes do México, Peru, Estados Unidos, Colômbia, Itália, Espanha, Equador, Turquia, Paraguai e Rússia, entre outros. A visitação pública ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, das 13h30min às 21h, na Fenac, em Novo Hamburgo.
A Mostratec, organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, reúne jovens cientistas e é considerada o maior evento do gênero na América Latina. Além da mostra, ocorrerá a Mostratec Júnior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Aspeur/Feevale  Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica. No total, serão 755 projetos, divididos entre 420 na Mostratec (ensinos médio e técnico) e 335 na Mostratec Júnior (fundamental com 263 e infantil com 72).
Os prêmios e incentivos educacionais, estimados em mais de R$ 1 milhão, estão sendo oferecidos por 36 organizações. Entre as instituições que darão prêmios estão: Assembleia Legislativa, Broadcom, prefeitura de Novo Hamburgo, Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Marinha do Brasil, Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Conselho Regional dos Técnicos Industriais, Sintec/RS, Calçados Conforto, Corsan, Executive, Feevale, Unisinos, Faccat, Univates, Ulbra, UniRitter Universidade La Salle, QI, Killing, SKA, Executive, Vilage, Abric, IBTeC, Fiocruz, Orisol, SAP, Cursão do Fabão, 20th English, Wizard e Menção Honrosa Unesco. A entrada é franca. Mais informações no site http://www.mostratec.com.br/pt-br.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela