Pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades podem receber a 4ª dose

16/08/2022
Vacina contra Covid está disponível em sete postos

Vacina contra Covid está disponível em sete postos

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que está disponível a 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades. A vacinação ocorre por livre demanda, e o morador deve ter recebido a 1ª dose de reforço (3ª dose) há quatro meses ou mais. A aplicação acontece nas unidades de saúde dos bairros Bela Vista, Primavera, São João, Travessão e União, sem agendamento, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segundas a sexta-feira, e na UBS São Miguel, com agendamento. Na UBS Centro, é nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, nos mesmos horários.

As comorbidades contempladas são: insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgão alvo, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, anemia falciforme, talassemia maior, síndrome de down, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

Lembrando que para ser vacinado é obrigatório apresentar comprovante da comorbidade, comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina e documento de identificação com foto.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela