Lideradas pela Fiat Toro, vendas de picapes usadas crescem até 133% no 1º semestre

16/08/2021
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

É quase unanimidade que está cada vez mais difícil comprar um veículo 0 km no Brasil. Quando o preço está muito salgado, o consumidor tende a procurar por modelos usados. Mas o que acontece quando esse mercado também está hiperinflacionado?

Em alta, o segmento dos comerciais leves seminovos e usados registrou crescimento de até 133,1% em comparação com o primeiro semestre do ano passado. O valor das picapes nesse período ficou até 66% mais alto. Os dados foram levantados com exclusividade pela OLX para a Autoesporte. A ótima fase dos comerciais leves se explica em números: a evolução acentuada nas vendas desses veículos na plataforma foi cerca 15% maior que a procura por automóveis entre janeiro e junho deste ano se comparado ao mesmo período de 2020.

 

Quem é o vilão da história?

Entre os responsáveis pela alta significativa tanto na procura quanto no preço das picapes usadas está a baixa oferta dos modelos 0 km. Vale lembrar que no primeiro semestre deste ano as fabricantes precisaram interromper a linha de produção por algumas vezes, ora por conta da pandemia, ora pela falta de componentes eletrônicos.

Além disso, matérias-primas como borracha, resina, plástico e metal ficaram até 109,8% mais caras em um ano, de acordo com a Anfavea, custo que é repassado aos consumidores. Como de costume, quando o preço de um 0 km sobe, o usado fica mais caro também. Veja a seguir as 10 picapes que registraram maior crescimento nas vendas pelo site de e-commerce.

 

1º Fiat Toro - 133,1%

2º Volkswagen Amarok - 88,8%

3º Toyota Hilux - 76,5%

4º Nissan Frontier - 67,4%

5º Ford Ranger - 61,3%

6º Mitsubishi L200 - 57,5%

7º Chevrolet S10 - 52,3%

8º Fiat Strada - 46,7%

9° Volkswagen Saveiro - 31,8%

10° Chevrolet Montana - 25,5%


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela