Dez veículos são recolhidos durante abordagens em Dois Irmãos

16/08/2021
Caixas de som também foram apreendidas durante o final de semana (Foto: BM)

Caixas de som também foram apreendidas durante o final de semana (Foto: BM)

No último final de semana, a Brigada Militar realizou diversas barreiras em Dois Irmãos. As ações ocorreram na área central e em alguns pontos estratégicos do município, em diferentes horários. 
De acordo com o comandante da BM na cidade, tenente Elton Dhein, foram abordados 83 veículos e registradas pelo menos 27 infrações de trânsito. Segundo o tenente, dez veículos foram recolhidos por situações como licenciamento vencido, alteração de característica e recusa ao etilômetro, em que o motorista não conseguiu outro condutor habilitado para assumir a direção do veículo. Durante os três dias, também foram registradas três ocorrências por perturbação da tranquilidade pública, com o recolhimento de duas caixas de som.
Atuando para manter a ordem e a segurança da comunidade, o tenente Elton reforça que situações não podem ser minimizadas. “Como comunidade, temos de ter a visão, nem que seja superficial, da teoria ‘Broken Windows Theory’, ou seja, que as pequenas infrações devem ser coibidas para que não tenhamos que combater as maiores. Por exemplo, a janela de uma fábrica é quebrada, caso esta não for prontamente consertada, logo as demais janelas estarão quebradas”, comentou o comandante, afirmando que as ações seguirão ocorrendo na cidade. “Continuamos firmes nas ações preventivas, nos atendo desde questões relacionadas ao trânsito, bem como as perturbações da tranquilidade, seja com o uso de aparelhos sonoros em locais impróprios como com algazarra nas vias públicas”, finalizou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela