Movimento Literário Mentes Abertas leva escritores para a escola Affonso Wolf

16/08/2019
Programação acontece desde quarta

Programação acontece desde quarta

Lançado em 2018 para fomentar a leitura entre os alunos, ocorreu nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 14, 15 e 16 de agosto, a 2ª edição do Movimento Literário Mentes Abertas, da Escola Estadual Técnica Affonso Wolf, de Dois Irmãos. De acordo com a vice-diretora da tarde, Shirlei Wagner Loeser, o evento vai de encontro às atividades de incentivo à leitura proposta pelos professores em sala de aula ao longo de todo o ano. “Queremos despertar neles a vontade de manusear os livros, instigar a leitura”, comentou Shirlei. 
Desde o início do ano, uma comissão formada por onze professores se dedicou à organização do evento. O resultado foi uma programação cheia de atrações locais e da região. Teve bate-papo com autores como Felipe Kuhn Braun; Antônio Schimeneck, Carlos Geovane Steigleder, Alan Caldas, Milene Barazzutti, Adriana Maschmann e o jornalista Martin Behrend; oficinas de escrita com Jacira Fagundes e Alexandre Brito; show com Augusto e Rafael, aulas de dança com a Mega Dance, Sarau Literário e sessão de Do Outro Lado da Cerca, com a Curto Arte; além das apresentações de alunos e contação de histórias. 
Entre as novidades desta edição estiveram também os concursos internos para escolha do nome e logotipo do evento. O nome foi criado pela aluna Luisa Garcia Gomes, do 1º ano do Ensino Médio, e o logotipo por João Vitor Fão Silva, do 7º ano do Ensino Fundamental. A programação estava prevista para encerrar no final da tarde desta sexta.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela