Campanhas visam arrecadar fraldas geriátricas e cobertores para Hospital São José

16/06/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Atualmente, duas campanhas solidárias vêm ocorrendo em prol do Hospital São José, de Dois Irmãos. Uma delas visa a arrecadação de fraldas geriátricas e a outra, a doação de valores em dinheiro para a aquisição de cobertores.

Liderada pelo vereador Ederson Bueno (MDB), a campanha para arrecadação das fraldas geriátricas deve ocorrer até julho. Segundo ele, a ideia surgiu após uma família apresentar esta demanda, falando das dificuldades para comprar as mesmas. “A partir disso, percebi que havia várias famílias na mesma situação”, destacou. Por enquanto, as doações podem ser entregues no próprio hospital ou através do telefone (51) 99844-4054. São aceitas fraldas geriátricas de todos os tamanhos. Já a partir da próxima semana, caixas também serão disponibilizadas em outros pontos de coleta, que ainda serão confirmados.

A segunda campanha, liderada pelo Pastor Júlio Cesar, da Igreja Quadrangular, segue até o dia 30 de junho. Nesta ação, o objetivo é arrecadar recursos para a aquisição de 90 cobertores para a casa de saúde. O modelo orçado pelo hospital tem medidas 1,60 x 2,20 e custa R$ 68,08. Para colaborar, as pessoas podem doar qualquer valor em dinheiro. O depósito pode ser realizado no Sicredi de qualquer cidade: Conta Corrente: 87163-0 / Agência: 0109 / CNPJ: 18.383.982/0001-03, em nome da empresa que fornecerá os cobertores, que é a Cobertores Império Sul, de Igrejinha. O comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail juliocesaraquilesdossantos@gmail.com.


Diretor Arno Berger, do hospital, e vereador Ederson oficializando o início da campanha (Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela