Espaço Cultural Antiga Matriz abre temporada de atrações no dia 29 de maio

16/05/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A tradicional Temporada Cultural do Espaço Cultural Antiga Matriz, em Dois Irmãos, já tem data para o lançamento. As primeiras atrações acontecem no dia 29 de maio (domingo), com a abertura da exposição Retrospectiva Clara Koury – Vivenciando arte de Norte a Sul, às 17h, seguida do show “O Sol marca O andar do tempo E a imensidão do universo Todo Dia”, de Thiago Ramil, às 18h. Toda a programação da Temporada Cultural tem entrada gratuita e os eventos se estendem até dezembro. 

Com diversas atrações, constam ainda na programação uma Mostra de Cinema e Direitos Humanos; Recital de Piano com Mariaclara Welker; duas atividades de Educação Patrimonial, sendo uma Palestra com o historiador Rodrigo Santos e uma Oficina com a arquiteta e urbanista Suzana Vielitz de Oliveira; apresentação de Teatro de Sombras: “Criaturas da Literatura”, com a Cia Teatro Lumbra; e mais duas Exposições de Arte: “No Ano da Peste”, uma série de interpretações fotográficas sobre obras de arte de Dora e Lise Lampert; e “(Se)Deslembro (Re)Significo”, uma sequência de pinturas acrílicas sobre tela do artista hamburguense Leonardo Lessa.

A Temporada Cultural é uma realização da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos com financiamento da prefeitura através do Departamento e Conselho Municipal de Cultura. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais do espaço (@ecantigamatriz no Instagram e Facebook).

 

SAIBA MAIS

O Espaço Cultural Antiga Matriz ocupa o prédio histórico da Antiga Igreja Matriz de São Miguel de Dois Irmãos, edificado entre 1868 e 1880. Em 2010, através de convênio firmado com a prefeitura, a Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural passou a administrar o local e, desde então, vem promovendo e coordenando eventos e desenvolvendo projetos de qualificação e modernização do equipamento cultural.

Desde março, o espaço sedia o Memorial Antiga Igreja Matriz de São Miguel, que registra parte da sua história de mais de 150 anos. O coro e a torre da antiga igreja passaram a ser ambientes de exposição permanente que podem ser visitados aos sábados e domingos, das 13h às 17h.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela