Inscrições para a 24ª Rústica do Trabalhador de Dois Irmãos já estão abertas

16/04/2024
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

No feriado de 1º de maio (quarta-feira) será realizada a 24ª Rústica do Trabalhador de Dois Irmãos. Neste ano, a disputa volta a acontecer nas proximidades da AECB União, onde será a concentração da categoria principal e onde serão realizadas as provas infantis.

As inscrições abriram nesta terça-feira (16) e são gratuitas para todas as categorias, sendo que para a prova principal (5 km) deve ser feita no site www.chip5.com.br, e para as categorias, pelo e-mail do Departamento de Desporto de Dois Irmãos (desporto.pmdi@gmail.com) ou nas escolas das redes municipal, estadual e particular. A Rústica do Trabalhador é a única que promove corridas para crianças a partir dos 3 anos, tendo 8 categorias para jovens corredores, entre 3 e 15 anos, com inscrições abertas para participação de interessados em correr vindos de qualquer município.

– O local da 24ª Rústica do Trabalhador foi sugerido por vários participantes de edições passadas, que indicaram o União pela característica do trajeto nas proximidades. Além disso, a organização sempre busca um campo de futebol para sediar as provas em linha reta para as crianças e facilitar a concentração. O objetivo da rústica é oportunizar integração, entretenimento e incentivar a prática esportiva da comunidade de Dois Irmãos e de outros municípios, além de estimular entre as crianças o envolvimento com esporte – destaca a nota da administração municipal.

As inscrições são limitadas a 600 crianças e 250 atletas na categoria principal, e podem ser feitas até o dia 26 de abril, não havendo inscrições na hora. Quem puder participar da campanha de arrecadação de alimentos, pode doar um item de alimento não perecível no dia da rústica. Mais informações pelo telefone 99750-2964.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela