Vacina contra gripe esgota após grande procura em Dois Irmãos

16/04/2021
Novas doses são esperadas na próxima semana

Novas doses são esperadas na próxima semana

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informou que as vacinas contra a gripe (influenza) esgotaram nesta quinta-feira (15) em todas as unidades de saúde do município. A prefeitura está em contato com o Governo do Estado para receber uma nova remessa, o que deve ocorrer no início da próxima semana. A divulgação será feita através dos canais oficiais de comunicação do município.

– Estamos vacinando conforme o quantitativo “parcelado” que estamos recebendo do Governo do Estado. Tivemos uma grande procura nestes quatro dias de vacinação – comenta a secretária de Saúde de Dois Irmãos, Aneliese Kich, informando que o município recebeu 900 doses na primeira remessa.

A vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (12), nas Unidades Básicas de Saúde, com exceção da UBS Primavera. O cronograma é composto de três etapas, sendo a primeira destinada a crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde (mediante comprovação). Como a campanha coincide com a vacinação contra a Covid-19, é necessário respeitar um intervalo de 14 dias entre os imunizantes.

A segunda etapa será realizada de 11 de maio a 8 de junho, voltada a idosos de 60 anos ou mais e professores; e a terceira acontece de 9 de junho a 9 de julho, destinada a pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e forças de segurança e salvamento.

 

Morro Reuter também não tem mais e cancela vacinação deste sábado

As doses também esgotaram em Morro Reuter. Em razão disso, a Secretaria da Saúde comunicou que não haverá vacinação neste sábado (17), como estava previsto anteriormente. Uma nova remessa é aguardada para segunda-feira (19), com a campanha seguindo na terça (20). A aplicação ocorre duas vezes por semana no Conselho Tutelar, junto da Estratégia Saúde da Família (ESF): em terças, das 8h às 12h e das 13h às 18h30; e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É importante levar a caderneta de vacinação.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela