Produtores rurais recebem auxílio para enfrentar os efeitos da estiagem

16/04/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Regularmente, os produtores rurais de Dois Irmãos contam com incentivos como limpeza de açudes, transporte de silagem e insumos agrícolas, óleo diesel, transporte de animais, inseminação artificial em bovinos, vacinação, serviços de retroescavadeira, caminhões, motoniveladora e PC e fornecimento de água com caminhão pipa. Cerca de 150 famílias são beneficiadas com a ação.
O chefe do Departamento de Agricultura, Carlos Ellwanger, explica que as demandas são ofertadas o ano inteiro, mas neste momento estão voltadas para auxiliar os produtores que enfrentam os efeitos da estiagem, principalmente com serviços de abertura e limpeza de açudes e transporte de água com caminhão-pipa. “Reforçamos os trabalhos em função da estiagem. Melhorias foram realizadas, como aumento do açude no Horto Municipal, nos açudes e bebedouros de águas para os animais nas propriedades dos produtores. Além disso, em função da pandemia, estamos fornecendo alimentos produzidos no Horto Municipal ao Hospital São José”, destacou. Mais informações pelo telefone 3564-8826.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela