Secretaria da Saúde confirma primeiro caso de dengue em Morro Reuter

16/03/2022
População deve seguir as orientações

População deve seguir as orientações

A prefeitura de Morro Reuter confirmou nesta quarta-feira (16) o primeiro caso de dengue no município. A notícia acende o alerta para a importância de cada um fazer a sua parte para evitar a doença. Conforme orienta a Secretaria da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, o combate só se faz eficaz com a participação de toda a comunidade.

– Vistorie todos os locais onde pode ter acúmulo de água que serve de criadouro para o mosquito transmissor (Aedes aegypti), como pneus, vasos de plantas, tampas, garrafas, entre outros. Atenção especial nos cemitérios, onde vasos de flores costumam acumular água. Em caso de sintomas como dor de cabeça, dor nas articulações, náusea, vômito, febre, conjuntivite, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, procure atendimento médico – orienta a pasta, indicando ainda o uso de repelente.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela