Dois Irmãos segue com ações da campanha de doação de sangue

16/03/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A campanha de doação de sangue de Dois Irmãos levou 16 pessoas a Porto Alegre no último sábado (13), com o objetivo de ajudar Ana Paula Veiga, 30 anos, que está lutando contra leucemia. A doação aconteceu no banco de sangue do Hospital Santa Casa. Novas ações estão previstas para os dias 20 e 27 de março. Os interessados em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 99500-2719. A campanha é promovida pelo Departamento de Desporto, com transporte cedido pela Secretaria de Saúde.

Na sessão desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores, Sérgio Kroetz (PP) destacou o apoio da comunidade à iniciativa. “Para os sábados de março já não temos mais lugar, e estamos organizando um grupo para o dia 3 de abril, no fim de semana da Páscoa, que já tem cinco pessoas confirmadas. Muitas pessoas questionam se é seguro realizar as doações em meio à pandemia, e eu posso dizer que, tanto no transporte quanto no local da doação, todos os protocolos estão sendo tomados”, comentou.

 

Início da campanha

O vereador também lembrou como surgiu a ideia da campanha. “Certo dia, meu vizinho chegou desesperado, perguntando se eu podia ir junto doar sangue, pois o sobrinho dele havia sofrido um acidente e precisava urgente – eu nunca havia doado. Em outra situação, fui procurado pelo João Becker porque o sogro dele também estava precisando urgente de sangue. Então eu pensei: se um dia eu tiver a oportunidade, se eu trabalhar em um órgão público, vou tentar criar um projeto para beneficiar as pessoas e não precisar mais ir atrás de doadores na hora da emergência”, relembrou Kroetz, que colocou a ideia em prática quando esteve na chefia do Departamento de Desporto.

A primeira ação foi realizada no dia 10 de agosto de 2019, e atualmente ocorre em praticamente todos os sábados.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela