Por conta do coronavírus, FGF anuncia suspensão do Gauchão por 15 dias

16/03/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que o Campeonato Gaúcho de 2020 está suspenso por 15 dias. A decisão foi tomada após reunião com os 10 clubes participantes, na sede da entidade, em Porto Alegre. Pelotas e Novo Hamburgo não mandaram representantes.
— Nesse período, a gente vai ter um gabinete 24 horas para discutir isso. A federação está trazendo um infectologista para nos municiar com esses dados e, em 15 dias, vamos nos reunir novamente para decidir os próximos passos — declarou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
A ligeira maioria dos dirigentes presentes na reunião se mostrou favorável à paralisação do campeonato — Grêmio, Inter, Juventude e Brasil-Pel. Aimoré, Caxias e Esportivo defendiam a sequência da competição. O presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira, manifestou o desejo de manter os jogos com portões fechados. O argumento apresentado por ele levou em consideração os custos financeiros, já que os clubes teriam de seguir pagando salários às comissões técnicas e jogadores.
— Temos que entender que não são apenas os clubes que perdem financeiramente. A FGF também perde. Teríamos os clássicos e jogos pela Libertadores. Mas essa é a menor questão a se pensar agora. Não adianta pensar na questão econômica, causarmos um mal a alguém e sermos responsabilizados por uma contaminação — ponderou Hocsman.
Segundo o presidente da FGF, não está descartado que o campeonato seja dado por encerrado após os 15 dias estipulados.
— Não se pode descartar, porque não sabemos se em 15 dias a situação vai estar pior ou melhor, se teremos datas disponíveis. A Divisão de Acesso não nos preocupa muito, porque temos uma viabilidade maior de datas. Vou me reunir com o presidente da CBF nos próximos dias e vamos começar a traçar alternativas, se vamos terminar o campeonato esse ano ou pensar no ano que vem — concluiu ele.
Com três partidas por time do segundo turno disputadas até agora, restariam ainda cinco rodadas para decretar o ganhador da Taça Francisco Noveletto Netto e, caso o Caxias não repita o feito de campeão do turno, mais duas partidas para indicar o detentor do título desta temporada.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela