Bruxinha Faceira retoma atendimento gradual no Contraturno

15/10/2020
No refeitório, cada aluno em uma mesa, respeitando o distanciamento

No refeitório, cada aluno em uma mesa, respeitando o distanciamento

Depois de mais de seis meses com portas fechadas, o espaço do Contraturno da Escola de Educação Infantil Bruxinha Faceira, de Dois Irmãos, vem retomando gradualmente o atendimento presencial. O processo iniciou após o Plano de Contingência ser aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE Municipal). 
O silêncio, antes absoluto, agora dá espaço à alegria dos alunos e da equipe de trabalho. “Não sabemos dizer quem está mais feliz, se as crianças ou a gente”, destacam a diretora Anelise Klauck Blume e o coordenador Matheus Klauck Blume. De acordo com Anelise, o retorno iniciou com duas horas de atendimento por dia, período no qual alunos, famílias e educadores puderam se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia. Agora, o atendimento já ocorre em horário normal, nos dois turnos. “Tudo está funcionando muito bem e acredito que isso se deve às reuniões que ocorreram com as famílias antes deste retorno, nas quais apresentamos o Plano de Contingência, detalhando os cuidados que deveriam ser tomados”, destaca Anelise, reforçando que o plano foi construído por toda a equipe. 
Para garantir a segurança de todos, uma série de cuidados vem sendo tomados, atendendo ao que consta no Plano de Contingência. Há tapete sanitizante, álcool gel, borrifador e aferição de temperatura logo na entrada da escola; também é preciso higienizar todos os espaços e brinquedos, respeitar os distanciamentos; entre tantas outras medidas. “As crianças chegaram aqui muito bem orientadas pelas famílias. Respeitam as normas, o distanciamento, cada um com seu saquinho para as máscaras, trocando os calçados quanto entram nas salas”, comentou Anelise, orgulhosa. 


Decisão das famílias
Conforme a diretora, a volta dos alunos é decisão das famílias. “Estamos dando a possibilidade do retorno, mas são as famílias que decidem se as crianças voltam ou não”, diz Anelise, comentando que este retorno vem aumentando diariamente. “Percebemos que, aos poucos, as famílias estão se sentindo seguras para isso”, completa. 
O Plano de Contingência da matriz, que fica na 10 de Setembro, também foi aprovado pelo COE Municipal. O retorno está sendo preparado, considerando também um questionário encaminhado às famílias, com o objetivo de realizar o levantamento de quantos desejam voltar às aulas presenciais. 


Alunos até os 2 anos não devem usar máscara, mas precisam, assim como os demais, manter distância uns dos outros


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela