Delegacia aguarda autorização para instalação do Núcleo de Mediação de Conflitos

15/07/2021
Sala já está equipada

Sala já está equipada

Novidade na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, a instalação do Núcleo de Mediação de Conflitos deve ocorrer em breve. De acordo com o delegado Felipe Borba, a oficialização depende da autorização da Chefia da Polícia.

Estratégia do Programa Mediar, implantado pela Polícia Civil em 2013, o núcleo consiste em um espaço destinado a mediação de conflitos na esfera policial, evitando que os fatos se transformem em processos judiciais. Segundo a polícia, a técnica da mediação não pode ser aplicada em crimes como violência doméstica e familiar contra a mulher, crimes patrimoniais em geral, contra a dignidade sexual ou contra a vida.

Para que o projeto pudesse ser implantado em Dois Irmãos, foi necessária a capacitação de servidores, realizada pela Academia de Polícia Civil (ACADEPOL); e a criação de uma sala com mesa redonda e cadeiras. Com o apoio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município, a polícia conseguiu os móveis através de uma doação realizada pela JA Móveis.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela