Suspeito de estuprar a filha, homem é preso preventivamente pela Polícia Civil

15/02/2022
Agentes da DP efetuaram a prisão

Agentes da DP efetuaram a prisão

Na manhã desta terça-feira (15), um homem de 40 anos, suspeito de estuprar a própria filha, hoje com 13 anos, foi preso preventivamente por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Coordenados pelo delegado Felipe Borba, os policiais efetuaram a prisão no município, porém o indivíduo é morador de Morro Reuter. Solicitada pela Civil, a prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário na segunda (14).

Segundo o delegado Borba, a menina, em relato fidedigno, declarou que vem sendo, desde 2019, vítima de estupro por parte de seu pai, o qual, em 2013, já havia sido indiciado e preso pela suspeita da mesma prática delitiva, mas contra a filha mais velha, que na época tinha 12 anos. “Essa circunstância chamou a atenção da nossa equipe, uma vez que o próprio indivíduo teria, ainda que parcialmente, confessado a prática do crime quando interrogado em 2013, o que foi respaldado por laudos periciais e confirmado por outros testemunhos, como o do irmão da vítima”, diz o delegado, comentando que, no âmbito judicial, houve reviravolta nos depoimentos, inclusive pela vítima, a qual, agora responsável pela guarda da irmã de 13 anos, viu-se surpreendida com a revelação dela no sentido de que estariam ocorrendo fatos idênticos aos que aconteceram com ela há quase 10 anos. “Isso a motivou a acompanhar a irmã até a delegacia, oportunidade em que esclareceu que as declarações prestadas no âmbito judicial, em 2014, foram alteradas por pressão psicológica familiar, redundando na absolvição do seu genitor”, completou.

 

Com papel e caneta, menina relatou abusos

Conforme o delegado Borba, na delegacia, a fim de evitar constrangimento e respeitando a dificuldade da menina para expressar os detalhes dos abusos, foi entregue papel e caneta, tendo a vítima, então, escrito as práticas sexuais impostas por seu pai.

O caso de abuso, segundo ele, veio à tona justamente através de um bilhete escrito por ela e entregue à irmã mais velha, onde dizia “QUERO FALAR UMA COISA QUE O PAI FEZ COMIGO TENHO MEDO : ( ”. Agora, a Polícia Civil aguarda resultados de perícias já realizadas e colherá outros depoimentos, encaminhando o inquérito policial ao Poder Judiciário. Conforme a polícia, o homem tem passagens por ameaça, lesão corporal e estupro.

 

Delegado chama atenção para estes casos

Segundo o delegado Borba, é importante que as pessoas estejam atentas a qualquer alteração de comportamento por parte de crianças e adolescentes, uma vez que costumam não ter a capacidade de expressar a ocorrência de maus tratos ou de abusos sexuais por parte de pais, familiares ou pessoas próximas.

Em caso de suspeita, ainda que não confirmada pela vítima, tais fatos podem ser notificados ao Conselho Tutelar ou a própria Polícia Civil, órgãos que possuem atribuição de averiguar a respectiva ocorrência. Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela