Secretaria da Saúde divulga informações sobre a vacinação de crianças

15/01/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos divulgou nas redes sociais do município um vídeo institucional do Ministério da Saúde, para apresentar as recomendações sobre a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade (11 anos, 11 meses e 29 dias). A imunização para esta faixa etária deve ocorrer em unidade de saúde. A vacina não poderá ser administrada no mesmo período de outras do calendário infantil, sendo recomendado intervalo de 15 dias.

A vacinação no formato drive-thru não está autorizada, pois é necessário que a criança fique em observação no local por 20 minutos após receber a dose. Os profissionais de saúde deverão informar aos pais sobre possíveis efeitos adversos do imunizante, como dor, inchaço no local da aplicação e febre. A responsável pelas imunizações do município, Melissa Pereira Bolson, destaca a importância da vacinação desta faixa etária e a preparação das equipes. “Os profissionais estão sendo capacitados e a unidade preparada para receber as crianças. O momento de vacinar a criança, neste momento, será diferente dos adultos”, conta Melissa.

A dose para crianças de 5 a 11 anos não é a mesma que para pessoas a partir de 12 anos. Para diferenciar, os frascos têm cores distintas. A embalagem do imunizante para crianças tem a cor laranja. Após o recebimento da Nota Técnica Estadual e das doses, na segunda-feira (17), a Secretaria da Saúde irá divulgar mais informações, como público prioritário, local e horário de vacinação.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela