Homem envolvido em furto de caminhões é morto a tiros em São Leopoldo

14/12/2021
Maicon prestou depoimento na DP de Dois Irmãos no dia anterior à recuperação dos caminhões em São Leopoldo (Foto: Polícia Civil / Arquivo)

Maicon prestou depoimento na DP de Dois Irmãos no dia anterior à recuperação dos caminhões em São Leopoldo (Foto: Polícia Civil / Arquivo)

Identificado pela Polícia Civil como um dos participantes no furto de dois caminhões no último dia 18 de novembro, em Dois Irmãos, Maicon Oliveira dos Santos, de 31 anos, foi morto a tiros no domingo (12), em São Leopoldo. O homicídio ocorreu por volta das 20h30, em frente a uma igreja do bairro São Miguel.  Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Centenário, mas não resistiu. Segundo a polícia, havia pelo menos seis perfurações no carro em que ele estava. Para a polícia, a morte de Maicon aumenta a suspeita de que tenha ocorrido uma espécie de desacordo interno entre a facção.

De acordo com o delegado Felipe Borba, Maicon, acompanhado de um advogado, prestou depoimento na delegacia de Dois Irmãos no dia 25 de novembro, dia anterior à localização dos caminhões, no bairro Santos Dumont, também em São Leopoldo. No dia, segundo o delegado, ele negou participação no crime, mesmo após os policiais apresentarem provas que confirmavam o envolvimento dele no furto. “Consideramos ter elementos suficientes apontando a participação dele nos crimes”, disse o delegado. “A participação dele é inegável”, enfatiza.

Agora, o Setor de Investigação segue trabalhando para identificar os demais envolvidos nos furtos. Sobre o papel de Maicon na ação em Dois Irmãos, a polícia acredita que ele estava no interior de um veículo utilizado pela organização criminosa no dia do crime.

Maicon cumpria pena no regime semiaberto desde o dia 9 de novembro. Estava prevista a colocação de tornozeleira eletrônica, porém isso não ocorreu. Conforme a polícia, ele tinha pelo menos 11 passagens por furto e três por receptação. Os crimes ocorreram em cidades como Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha e Pantano Grande.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela