Sorteio coloca Neymar e Messi frente a frente nas oitavas da Liga dos Campeões

14/12/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A Uefa realizou nesta segunda-feira (14) o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O principal duelo promete ser o clássico entre Paris Saint-Germain e Barcelona. A próxima fase também terá os confrontos entre Chelsea e Atlético de Madrid, e Liverpool e RB Leipzig. Os jogos das oitavas de final da Champions 2020/21 serão realizados nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro (ida) e 9, 10, 16 e 17 de março (volta).

No pote dos cabeças-de-chave, que haviam se classificado em primeiro na fase de grupos, estavam: Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain. Já o segundo pote tinha Atlético de Madrid, Borussia Mönchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e RB Leipzig. Havia duas regras para o sorteio: as equipes do primeiro pote enfrentam as do segundo e têm o mando do jogo de volta; times do mesmo grupo e país não podem se enfrentar.

 

Confira todos os confrontos:

Lazio x Bayern de Munique

Atalanta x Real Madrid

Borussia Mönchengladbach x Manchester City

RB Leipzig x Liverpool

Atlético de Madrid x Chelsea

Sevilla x Borussia Dortmund

Porto x Juventus

Barcelona x Paris Saint-Germain

 

Estreante nas oitavas de Champions, o Borussia Mönchengladbach terá pela frente o Manchester City, um dos melhores times da fase de grupos. O atual campeão Bayern de Munique vai encarar a Lazio, que não disputava esta etapa do mata-mata desde a temporada 1999/2000. Já o Real Madrid, maior vencedor do torneio, com 13 títulos, pega a Atalanta. Mas os jogos mais aguardados são entre PSG e Barcelona, que já duelaram no mata-mata das edições de 1994/95, 2012/13, 2014/15 e 2016/17. Outros embates que prometem serão Chelsea contra Atlético de Madrid, e Liverpool versus RB Leipzig. Além disso, a Juventus vai medir forças com o Porto e o Sevilla enfrenta o Borussia Dortmund.

Haverá um novo sorteio da Uefa no dia 19 de março do ano que vem para definir o restante do chaveamento da Champions League, com os possíveis confrontos de quartas, semifinais e final, além do mando de campo na decisão (questões administrativas). Não haverá novas restrições de chaveamento relacionadas a grupos ou federações.

 

Quartas de final: 6/7 de abril (ida) e 13/14 de abril (volta)

Semifinais: 27/28 de abril (ida) e 4/5 de maio (volta)

Final: 29 de maio, em Istambul


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela