Encerramento da Feira do Livro terá concerto da Camerata Presto

14/11/2021
Evento é neste domingo (Foto: Tiago da Rosa)

Evento é neste domingo (Foto: Tiago da Rosa)

O encerramento da 32ª Feira do Livro de Dois Irmãos, neste domingo (14), terá concerto da Camerata Presto, às 19h, no Espaço Cultural Antiga Matriz. Será a primeira apresentação presencial do grupo desde o início da pandemia. O concerto integra sua programação oficial e apresenta obras de compositores como Astor Piazzolla, Villa-Lobos, Strauss, F. Mendelssohn, dentre outros.

A camerata reúne 11 músicos instrumentistas, numa formação tradicional de orquestra de cordas. Segundo o regente João Paulo Sefrin, é fruto do empreendedorismo da Presto, que vê na realização artística um meio para promover a arte a e a cultura, oferecendo ao público eventos de significativo valor cultural e social, sempre com acesso gratuito. “Assim como o Madrigal Presto e o grupo Arte Gaúcha, a Camerata Presto busca desenvolver repertório de relevância técnica e estética no cenário da música universal, enfatizando e valorizando a produção musical brasileira e gaúcha”, destaca o regente.

Ele reforça que, além do contínuo cuidado com a qualidade de seu trabalho, a Camerata Presto tem por base a valorização do artista e o incentivo a seu crescimento pessoal através de uma ótica humanitária, a estreita relação com a comunidade, o respeito à questão social. “Dessa forma, contribui com a vital tarefa de formação e renovação de público, valorizando, incentivando, fomentando, aproximando música e sociedade”, conclui João Paulo.

 

Homenagem

A noite de encerramento também contará com uma homenagem a Tânia Becker, professora do município e ex-chefe do Departamento de Cultura de Dois Irmãos.

– Queremos, desta forma, agradecer a todas as contribuições de Tânia Becker, quando esteve à frente do Museu Histórico, colaborando com os estudos de tombamento histórico, além de contribuir como professora do município – destaca Thaís Backes, atual chefe do Departamento de Cultura.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela