RGE anuncia construção de subestação no município de Ivoti

14/11/2019
Empreendimento também beneficiará Dois Irmãos e Estância Velha

Empreendimento também beneficiará Dois Irmãos e Estância Velha

O sistema de distribuição de energia de Ivoti, Dois Irmãos e Estância Velha será reforçado com uma nova subestação (SE) que começará a ser construída pela RGE em Ivoti. Os recursos necessários para o novo empreendimento já estão confirmados no Plano de Manutenção e Expansão do Sistema Elétrico da distribuidora. As obras iniciarão em 2020 e, quando energizada, a SE beneficiará cerca de 70 mil habitantes das três cidades.
A RGE já investiu R$ 2,8 milhões no empreendimento, incluindo projetos, equipamentos necessários para o início das obras e a aquisição do terreno onde a subestação será construída, na Avenida Presidente Costa e Silva, Distrito Industrial de Ivoti. A obra projeta para a região um cenário mais robusto quanto ao fornecimento de energia e permite a prospecção de novos empreendimentos. O aumento da capacidade instalada reforça todo o sistema elétrico da região e garante mais robustez em manobras de transferência de carga, em casos de contingência.
Segundo a Consultora de Negócios da RGE, Elisandra Castro, o projeto ainda prevê a construção de seis novas redes de média tensão, os chamados alimentadores, que partirão desta subestação. “Estamos ampliando, de maneira significativa, nossa capacidade de fornecimento de energia a Ivoti, Dois Irmãos e Estância Velha através de uma projeção de consumo de médio e longo prazos. A subestação e os novos alimentadores dão maior robustez ao fornecimento de energia para a região pois é através desses componentes que a energia pode chegar às redes de baixa tensão e aos clientes”, destaca Elisandra.
A RGE também irá construir uma nova linha de distribuição de 138 kv entre Ivoti e Bom Princípio, reforçando o abastecimento de energia de toda a região. A construção da subestação e das novas linhas ainda deve movimentar a economia local com a contratação de profissionais especificamente para a execução da obra. Será necessária mão de obra especializada, por exemplo, de serventes de pedreiro, topógrafos, eletricistas e auxiliares.


Sobre a RGE
Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Estado. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela