RS registra mais nove mortes por Covid e mantém média móvel em queda há uma semana

14/09/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais nove mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. A maioria delas ocorreu entre 8 e 12 de setembro, exceto outras duas de agosto. O Rio Grande do Sul tem, assim, 34.462 vítimas da doença desde o começo da pandemia. Pelo sétimo dia consecutivo, a média móvel de óbitos está em queda. Em comparação com duas semanas atrás, a variação foi de -33%.

A SES identificou também 330 novos infectados com o coronavírus. Com isso, o Estado tem 1.419.604 casos confirmados em toda a pandemia. Do total, 1.381.762 (97,2%) são considerados recuperados, 3.287 (0,4%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. Já a média móvel de casos está estabilidade, com quase o mesmo índice registrado há duas semanas, recuando de 972 para 968.

 

Vacinação

A vacinação já atingiu 7,78 milhões de pessoas com pelo menos uma dose dos imunizantes. Isto equivale a 67,9% da população residente com imunização parcial. Dessas, 4,67 milhões completaram o esquema vacinal com ambas as doses ou com a vacina de dose única. Portanto, 40,7% da população está totalmente imunizada.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalização

A taxa de ocupação dos leitos de UTI se manteve abaixo de 56% da capacidade total. Até as 15h10 desta segunda, haviam 1.857 pacientes em 3.340 vagas. Mais da metade dos leitos SUS estavam disponíveis. Além disso, a quantidade de pacientes com coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave em tratamento intensivo se manteve em 29%. As demais vagas são ocupadas com pessoas internadas por outras doenças. Em nenhuma das 21 regiões Covid tinha operação acima de 80%, considerado nível crítico.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela