Vídeo sobre Usina de Reciclagem é lançado em Dois Irmãos

14/08/2019
Exibição ocorreu na sala de reuniões da prefeitura

Exibição ocorreu na sala de reuniões da prefeitura

Lançado oficialmente durante a programação da 22ª Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos, no início de junho, o projeto que prevê a produção de seis vídeos educativos sobre o tema segue em andamento, através de uma parceria entre Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consema), Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, através da Coordenação de Educação Ambiental; e Curto Arte. A ação é financiada pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundema). 
O primeiro vídeo, sobre arborização, foi apresentado em junho, e o segundo foi divulgado oficialmente nesta quarta-feira, dia 14, na sala de reuniões da prefeitura. Desta vez, o assunto foi a Usina de Reciclagem da cidade, que fica na localidade de Picada Verão. O vídeo, intitulado “Visita no Centro de Reciclagem”, tem duração de 11 minutos. De forma bem humorada, os personagens Juca e Zeca, interpretados pelos atores Cristiano Schenkel e Odair Weisheit, da Curto Arte, interagem com associados da Cooperativa de Recicladores, abordando a rotina do local e de quem trabalha por lá. O texto, a direção e o roteiro são de Carlos Alberto Klein, o Betinho, enquanto que as imagens foram feitas por Márcio Blume. 


Suporte aos professores
Coordenadora de Educação Ambiental no município, a bióloga Ivana Collet destacou que o objetivo é que os vídeos se espalhem pelas escolas e sirvam de suporte para os professores em sala de aula. Além dos temas arborização e reciclagem, os próximos assuntos abordados serão: água, animais silvestres, recolhimento de resíduos e agricultura orgânica. A expectativa é fazer uma coletânea de todos eles, e apresentar à comunidade durante a Feira do Livro deste ano. 
O lançamento contou também com a presença da prefeita Tânia da Silva, Betinho Klein, da Curto Arte; Carlos Arnold, presidente do Consema; Roberto da Silveira e Fábio Bamberg, da Usina de Reciclagem; Dirceu Fleck, Secretário de Serviços Urbanos; Renata Padilha, Chefe do Departamento de Meio Ambiente; e Nádia Schneider, da Secretaria de Educação. 
 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela