Conheça um pouco mais da banda de rock Caveira Barbuda

14/07/2021
Formação atual: João Carlos, Jonatan, Renan, Ceres, Anderson e Cristiano

Formação atual: João Carlos, Jonatan, Renan, Ceres, Anderson e Cristiano

A banda Caveira Barbuda se inscreveu recentemente no Cadastro de Artistas, que é uma iniciativa do Departamento de Cultura de Dois Irmãos com o objetivo principal de mapear os artistas e atividades culturais da cidade. O cadastro também é uma forma da prefeitura ter acesso aos profissionais do setor para eventuais comunicados, como ocorreu na divulgação da Lei Aldir Blanc. Quem ainda não fez, pode efetuar pelo link https://doisirmaos.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/102.

A Caveira Barbuda é uma banda de rock que teve início no ano de 2014, na cidade de Dois Irmãos. O repertório do grupo é predominantemente dos anos 80 e 90, com grandes nomes da música como Queen, Rolling Stones, The Beatles, Red Hot Chilli Peppers, Creedence, Foo Fighters, Janis Joplin, Chuck Berry, Elvis Presley, entre outros. O nome da banda chama a atenção pela originalidade. O vocalista Cristiano Rossi explica como surgiu a ideia: “Chegamos ao nome Caveira Barbuda porque a caveira é um símbolo universal do rock e é um símbolo democrático. Não importa quem você é, a caveira vai ser teu último estágio. E barbuda porque a gente gostaria que lembrasse alguma coisa antiga e experiente”.

A banda The Ticks, que fazia diversos shows pela região nos anos 90, foi a precursora para a criação da Caveira Barbuda na posterioridade. Dois antigos músicos da The Ticks resolveram anos depois que queriam criar um novo grupo para regravar músicas e explorar musicalidades mais antigas do rock. Na atualidade, a banda tem seis integrantes: Ceres Rost (vocalista), Cristiano Rossi (vocalista e guitarrista), Renan Kaefer (baixista), Jonantan Cruz (tecladista), Anderson Seger (baterista) e João Carlos (guitarrista).

 

NA PANDEMIA

Os ensaios são feitos semanalmente nas sextas-feiras, mas devido à pandemia algumas dinâmicas se alteraram. “Está meio difícil de ensaiar por conta da pandemia, mas sempre tem um ensaio para não deixar morrer, porque faz um ano que não tem show nenhum, a não ser as lives que a gente fez. A falta de previsibilidade desanima um pouco”, diz Cristiano.

Já a vocalista Ceres Rost vê o lado positivo das mudanças. “Estamos aproveitando esse tempo da parada dos shows para fazer coisas novas, fazer algumas experiências e se conhecer mais, pois estamos nessa formação nova não faz muito tempo. Estamos aproveitando também para tirar as músicas do repertório novo”, conta.

Ambos também contam que todos os membros da banda tem outra fonte de renda além da música, que é vista como um hobby para eles. “O nosso hobby é tocar, fazer música, se encontrar para fazer um som, isso é o que nos deixa felizes”, contou Cristiano.

 

SAIBA MAIS

Para quem tiver interesse, a banda pode ser contatada pelo e-mail caveirabarbuda@gmail.com. O Facebook e Instagram são @caveirabarbuda, e o canal do Youtube com a live de 2021 e os ensaios é caveirabarbudabanda.


Cristiano e Ceres conversaram com a redação do JDI


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela