
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias
Uma nova frente fria está se aproximando do Sul do Brasil nesta sexta-feira (14), provocando instabilidade no Rio Grande do Sul. Na região da Campanha, no Sul e na Fronteira Oeste, a chuva estava prevista para começar na parte da tarde. Nas demais áreas, foi mais um dia de tempo firme e sem chuva. A máxima no Estado chegou a 34°C.
Para o fim de semana, a previsão é de chuva e tempo nublado em grande parte do RS. No sábado (15), há possibilidade de que chova a qualquer momento na Campanha, no Sul e na Fronteira Oeste. Além da chuva, nas Missões, na Região Central, na Região Metropolitana e nos Vales, há possibilidade de temporais. No Noroeste e na Serra, o sol predomina entre nuvens, com chuva na parte da tarde. O tempo permanece firme apenas no extremo norte do Estado. Os maiores acumulados de chuva serão registrados em cidades no sul do Estado, como São Lourenço do Sul e Rio Grande, com 40 milímetros. Isso equivale a 38% e 36% da média histórica para essas regiões, respectivamente. A temperatura diminui em relação aos dias anteriores. A mínima será registrada em Pedras Altas, no Sul: 10°C. Já a máxima ocorre em Vicente Dutra, no Norte: 32°C. Em Dois Irmãos, os termômetros variam de 17°C a 23°C.
No domingo (16), a condição para temporais persiste em praticamente todo o Estado. No extremo norte gaúcho, as pancadas de chuva serão mais isoladas, com possibilidade de trovoadas. Nas demais regiões, o dia será nublado e chuvoso, com alguns períodos de chuva mais forte. As temperaturas oscilam entre 15°C a 20°C no município.
Próximos dias – Dois Irmãos
– Sábado, dia 15: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 17°C / 23°C
– Domingo, dia 16: Chuvoso durante o dia e à noite. 15°C / 20°C
– Segunda, dia 17: Chuvoso durante o dia e à noite. 14°C / 9°C