Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado neste 14 de junho

14/06/2021
Dois Irmãos conta com uma campanha permanente de doação

Dois Irmãos conta com uma campanha permanente de doação

Nesta segunda-feira, 14 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a empresa Otelio Consultoria lançaram no sábado (12) a campanha de doação de sangue Doar é Viver, para incentivar a reposição de estoques de sangue em toda a rede pública de hemocentros do Rio Grande do Sul (Hemorrede).

O município de Dois Irmãos é um belo exemplo na doação de sangue, contando com uma campanha permanente. A ação, idealizada por Sergio Kroetz na época em que esteve à frente do Departamento de Desporto, conta com doações semanais.

– Hoje quero parabenizar todas as pessoas que fazem parte dessa nossa família do bem. Estamos com mais de 500 pessoas participando do grupo e indo todos os sábados para realizar esse ato de amor ao próximo. Feliz Dia Mundial do Doador de Sangue para todos – escreveu Kroetz em suas redes sociais.

 

(Fotos: Divulgação)


Sergio Kroetz


› Compartilhe

COLUNAS

O CHORO QUE VINHA DO RIO

O CHORO QUE VINHA DO RIO

Escritores locais   30/10/2026

O + distante da Terra que fomos

O + distante da Terra que fomos

Alan Caldas   22/10/2026

O Cedro e o Tempo

O Cedro e o Tempo

Opinião   01/10/2026

FOTOS DO DIA

Agora restaurado, Museu Histórico Municipal ganha novo brilho (Foto: Isabel Sebastiany)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela