
(Foto: Arquivo JDI)
Na sexta-feira (11), um jovem de 19 anos foi baleado durante uma confusão registrada em via pública, nas proximidades da Praça Algemiro Fleck, na Av. Irineu Becker, na altura do bairro Primavera, em Dois Irmãos. Conforme informações, ele foi atingido na região do quadril. Socorrido pelo SAMU ao Pronto Atendimento 24h, foi transferido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas e recebeu alta após a retirada do projétil.
De acordo com o comandante da Brigada Militar, tenente Elton Dhein, o fato ocorreu por volta das 23h40. Segundo ele, a guarnição constatou a veracidade do disparo ao, durante averiguação a uma denúncia anônima, ser abordado por uma policial civil, que relatou ter atirado contra um grupo que estava agredindo um amigo seu. Segundo o comandante, a mulher relatou aos policiais que o amigo estava sendo agredido por seis ou sete indivíduos, e que para “resguardar a integridade física dele”, efetuou disparos de arma de fogo.
A confirmação de que um deles tinha sido atingido pelos tiros ocorreu ainda durante o atendimento à ocorrência. O jovem foi socorrido pelo SAMU na rua Gravataí, ainda no bairro Primavera, mas longe do local onde ocorreu a agressão. Uma senhora relatou que a casa dela também foi atingida por um dos tiros. O projétil foi recolhido pela BM.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.
Investigação
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, a policial civil, que não mora e nem trabalha no município, prestaria depoimento na delegacia nesta segunda-feira (14).
Segundo o delegado Borba, pelo menos mais duas pessoas serão ouvidas. Uma delas é o amigo da policial que foi agredido. No depoimento prestado na DPPA, logo após o fato, ele relatou que foi agredido após pedir para que o grupo cuidasse para não sujar muito o local onde estavam. Conforme o delegado, ele sofreu ferimentos na cabeça, pé e abdômen e foi socorrido por amigos ao posto, de onde foi liberado na madrugada de sábado (12).
Além dele, também será ouvido o jovem atingido pelo disparo de arma de fogo.