Com a vitória em São Paulo, Marlei Willers chegou a seis títulos em 2022

14/04/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O nome dela já figura em grandes competições estaduais e nacionais. Em quatro anos, a atleta Marlei Willers, de 44 anos, disputou 58 provas e corrida e foi campeã em 48 delas. O último título foi conquistado no domingo, dia 10 de abril. Competindo com atletas do país e do exterior, ela foi a grande campeã da 26ª Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Com largada e chegada no Parque do Ibirapuera, Marlei, mais conhecida como Preta, completou os 21km em 1 hora e 22 minutos e 48 segundos. “Foi um bom tempo, um bom resultado. Deu tudo certo. Já estou com o troféu em casa, dividindo a conquista com aqueles que me apóiam”, diz a atleta, que representa a Gruppen, de Porto Alegre. “Estou muito feliz. Disputar uma prova fora do estado, ainda mais em São Paulo, onde a visibilidade para o esporte é tão grande, e ser campeã, é bom demais”, comenta. “Participar é grandioso, ganhar foi fantástico”, completa.

Sob os olhares atentos do treinador Júlio Pauletti, Preta, que é moradora de Morro Reuter, estava muito bem preparada para a prova e sabia que tinha chances de conquistar uma boa colocação, porém, também sabia dos desafios de uma competição como esta. “A prova foi mais difícil do que imaginava”, diz ela, comentando que o trajeto foi desafiador, mas não impediu que ela impusesse um bom ritmo desde o começo. Preta assumiu a liderança da prova já a partir dos 2km.

Ainda eufórica com o resultado, ela relembra o momento em que cruzou a linha de chegada. “São Paulo é São Paulo; foi uma chegada triunfante. Toda a prova, toda a conquista é uma história, uma etapa da vida da gente, e essa foi especial; tinha muita torcida, as arquibancadas estavam lotadas. A rua era só minha. Aproveitei aquele momento, curti muito, deixei aflorar todo o sentimento de gratidão. Foi emocionante ver as pessoas me aplaudindo, gritando meu nome, me chamando de campeã. Ali vemos que todo o esforço valeu a pena”, diz ela, contando que passou um filme em sua cabeça. “São 4 anos me dedicando à corrida de rua. Quatro anos que mudei minha vida, que abri mão de muita coisa, que arrisquei muita coisa, que quis muito o novo”, finaliza.

Preta disputou seis provas em 2022 e venceu todas elas. O próximo desafio será a Meia Maratona Live da XP, que acontece no dia 24 de abril, em Porto Alegre.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela