
(Fotos: Divulgação / PMDI)
A quarta-feira, 12 de março, foi de comemoração pelos 35 anos da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho). Com Baile de Aniversário, bolo e parabéns, alunos e funcionários da instituição celebraram o aniversário.
A 29 de Setembro foi inaugurada em 12 de março de 1990, homenageando em seu nome a data da chegada dos primeiros imigrantes alemães a Dois Irmãos e o dia de São Miguel Arcanjo, padroeiro do município. A secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, esteve na escola e parabenizou a todos pela data especial. “A 29 de Setembro tem uma importância significativa para os bairros Moinho Velho e São Miguel, assim como para todos os estudantes que frequentam a escola”, destacou. “Ela é uma escola com característica de inovação: inovação à tecnologia, inovação à ciência e inovação à computação”, acrescentou Denise.
A diretora Daniele Simone Arndt reiterou que o trabalho desenvolvido pela escola é fundamental para o desenvolvimento dos bairros Moinho Velho e São Miguel. “Temos atualmente 310 alunos, sendo 50 estrangeiros. Os pais são muito presentes e participativos. A escola evidencia a qualidade de ensino ofertada através dos resultados nos últimos índices de educação divulgados, e temos, aqui na 29, uma comunidade escolar muito linda, com funcionários, alunos e pais se esforçando pelo melhor da instituição”, comentou a diretora.
SAIBA MAIS
Atualmente são 310 estudantes, 16 turmas, 26 professores, 6 monitores educacionais, 1 coordenadora pedagógica, 4 serventes, 1 secretário, 1 estagiária, diretora e vice-diretora. A estrutura física contempla 9 salas de aula, 1 sala AEE, biblioteca ampla, reformulada em 2024 e equipada com móveis novos; sala multifuncional (brinquedão), sala dos professores, sala de planejamento, cozinha, lavanderia, refeitório e Laboratório de Computação, além de um contêiner recebido recentemente, onde ficará o Laboratório de Ciências. A escola também oferece projetos esportivo, de danças alemãs, ballet, teatro, robótica e Laboratório Maker.