Cristiano Ronaldo chega a 807 gols e se isola no topo dos maiores artilheiros em jogos oficiais

14/03/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

O maior artilheiro do futebol mundial em atividade e também o maior de todos os tempos — em jogos oficiais. Cristiano Ronaldo ultrapassou no sábado (12) a marca do falecido Josef Bican, chegou aos 807 na carreira e se isolou no topo do ranking dos maiores goleadores em jogos oficiais reconhecidos pela Fifa.

De acordo com números da entidade máxima do futebol, o atacante austríaco (que também defendeu a seleção da Tchecoslováquia) conseguiu marcar 805 gols em 530 jogos. Cristiano Ronaldo fez dois gols a mais em 1.111 partidas oficiais. Os três mais recentes foram no confronto de sábado entre Manchester United e Tottenham, pelo Campeonato Inglês. Dos 807 gols marcados por CR7 em jogos oficiais, 450 foram pelo Real Madrid, 136 pelo Manchester United, 115 pela seleção de Portugal, 101 pela Juventus e cinco pelo Sporting.

A conta da artilharia histórica do futebol mundial é incerta. Segundo a “RSSSF”, organização de dados e estatísticas do esporte, Cristiano Ronaldo e Josef Bican foram os dois únicos jogadores a ultrapassar a barreira dos 800 gols.

 

Cristiano Ronaldo (Portugal): 807

Josef Bican (Áustria/Tchecoslováquia): 805

Romário (Brasil): 772

Pelé (Brasil): 767

Lionel Messi (Argentina): 759

Ferenc Puskas (Hungria): 746

Gerd Müller (Alemanha): 735

 

Mas Pelé não tem 1282 gols?

Tal número considera amistosos e jogos não oficiais. Excursões e partidas amigáveis contra equipes de todo o mundo, inclusive as mais tradicionais da Europa, faziam parte da rotina do Santos naquela época (clique aqui e entenda o contexto).

A “RSSSF” separa as duas contagens. Em jogos oficiais, o Rei fez 767 gols 830 partidas na carreira, uma média de 0,92. O próprio Pelé reconheceu esse número ao cumprimentar Cristiano Ronaldo quando o português o ultrapassou. No total, o ídolo brasileiro marcou 1283 gols em 1.375 jogos na carreira, com média de 0,93 por jogo.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela